4 de mar. de 2011

XIII SIPAT - 3º dia

Rafael Pinheiro / DRAN e Wilton Matos / SNOF na abertura do 3º dia de SIPAT


Rosa Xavier / SNFS recebendo o prêmio de João Luiz / DRAN pelo 3º lugar no Concurso de Frases.
"Segurança e saúde não é brinquedo não. É vida!" 

Tavares / SE CPE recebendo o prêmio de Galba Veras/DRAN pelo 2º lugar no Concurso de Frases.
"Para brincar com saúde não brinque com a segurança"

Marcos Amaral/ SE QXA recebendo de Rafael Pinheiro / DRAN
o prêmio pelo 1º lugar no Concurso de Frases.
"Vamos todos entrar na dança, brincando feito criança, com saúde e segurança"

 João Luiz / DRAN no apoio multimídia


 Isys Lima / SNSF cuidando do corpo.


Equipe de Massoterapeutas que recebeu vários funcionários no Espaço de Convivência
Professor Bruno / UECE mostra os riscos de animais peçonhentos e venenosos.


Público que acompanhou as palestras.



Maria de Jesus/SNPG 

Equipe da Forteks


No final do evento, nossa eterna companheira de CIPA, Joseneide Maria Costa Viana, foi homenageada com uma grande salva de palmas. A CIPA tem muito que agradecer pela contribuição a segurança e a alegria dentro de nossa empresa.

2 de mar. de 2011

XIII SIPAT - 1º dia

 No dia 01 iniciamos a XIII através da CIPA Fortaleza. Contamos com a presença do Sr. Gerente, Claudio Pitta, e a presidenta da CIPA, Flavia Velho, para a abertura dos trabalhos. A presença dos funcionário ainda tímida para assuntos tão importantes como DST/Aids e Dengue.

Preparamos uma decoração carnavalesca e uma programação voltada para o folião. O tema é "Brinque com saúde e segurança."




Palestra DST / AIDS por Ana Francisca, nossa médica do trabalho. Esclareceu e desmitificou de forma bem clara para os presentes as consequências das Doenças Sexualmente Transmissiveis, as formas de contágio e de prevenção. Para os homens casados ficou o recado: "Se for mijar fora do pinico, use camisinha."


Quem chegava no Espaço de Convivência já assinava a lista de presença para receber o seu kit folia contendo a blusa do evento, algumas camisinhas, e explicação para se defender de doenças e do mosquito da dengue.  








Palestra "Dengue, Como Prevenir?" ofertada por funcionários da prefeitura de Fortaleza. Eles mostraram a situação da dengue em Fortaleza, no nosso bairro e principalmente dentro da nossa empresa. Fortaleza está em estado de ALERTA. A Chesf é ponto estratégico das ações da prefeitura por ser um espaço grande e dificil de controlar. Os agentes já realizaram quatro inspeções na empresa e em uma delas encontrou foco do mosquito da dengue, acreditem, em copinhos descatáveis. A colaboração é de todos para eliminar esse mosquito forasteiro.